A Mesa Memória é o futuro traz o debate sobre a preservação da memória audiovisual. Uma reflexão sobre patrimônio, gestão e futuro. Serão discutidos a transformação do cinema e os processos para construção de um futuro. Os debates são abertos, acontecerão sempre de 17h às 19h, e contarão com intérpretes de libras. Para quem desejar certificado, é necessária inscrição prévia pelo https://www.sympla.com.br/circuitocineeden  

DEBATEDORES:

Denise Teixeira – Nascida em Ipiaú – BA, arquiteta, formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Mestre em planejamento urbano com a pesquisa o Plano diretor do município de Ipiaú-BA: Limites e Possibilidades. Atuou no Instituto Tomie Ohtake como assistente de direção no setor de arte – educação, reeditou a obra do escritor baiano Euclides Neto (13 livros) e criou o site www.euclidesneto.com. Atividade principal: projetar edifícios e estudar as cidades. Mãe de quatro filhos.

Inajara Diz – Está coordenadora da Cinemateca da Bahia, atua como produtora cultural há mais de dez anos no mercado. Trabalhou em festivais e projetos de teatro, cinema e artes visuais. No audiovisual, exerce função de continuísta, atua na edição, com a câmera na mão e na produção. 

Laura Bezerra  – Professora adjunta do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (CECULT/UFRB). Doutora em Cultura e Sociedade pelo Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos (IHAC) da Universidade Federal da Bahia (Salvador, 2013). Coordenadora dos projetos Filmografia Baiana e Preservação audiovisual entre o global e o local. Membro da Associação Brasileira de Preservação Audiovisual (ABPA), que presidiu no biênio 2014-2016.

Lívia Natália – Poeta, Doutora em Literatura e Professora Teoria da Literatura na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Pós-doutora em Literatura pela Universidade de Brasília (UNB). Autora  dos livros “Água Negra” (Prêmio Banco Capital de Poesia/2010), “Correntezas e Outros Estudos  Marinhos”/2015 (ed. Ogum´s Toques Negros), “Água Negra e Outras Águas”/2016 (Caramurê), “Dia bonito pra chover” (Prêmio APCA de Melhor Livro de Poesia do ano de 2017/ Ed. Malê, 2017) e “Sobejos do Mar” (Ed. Caramurê, 2017). Teve um poema escolhido pela cantora e escritora Adriana Calcanhotto para a antologia por ela organizada sob o título “É agora como nunca” (Ed.Cotovia/Portugal e Companhia das Letras/2017). Em 2018, lançou o seu primeiro livro infantil, “As férias fantásticas de Lili” (Ciclo Contínuo/2018), uma história narrada em versos. Mesa 04 – O Futuro do Audiovisual.

Produção:

Apoio Institucional:

Apoio Financeiro: